Os Cavaleiros Templários

Posted by Thiago Ganon Marcadores:

Hj estarei falando sobre esta ordem :D Ants de ler este (ou qqr outro) artigo deste blog, livre sua mente dos preconceitos, livre sua mente de achar q tdo está ligado ao satanismo, caso contrário, feche esta página e vá ler a Bíblia... (Desculpe se estou sendo rude).

A Ordem dos Cavaleiros Templários foi fundada em 1118, logo após a primeira cruzada. Eram uma ordem religiosa, de monges guerreiros com a finalidade de proteger a Terra Santa dos ataques maometanos, mantendo os reinos cristãos q as cruzadas haviam fundado no Oriente.


O nome Cavaleiros do Templo lhes veio pq seu primeiro convento e principal, fora estabelecido no lugar onde havia o Templo de Salomão, em Jerusalém. A Ordem do Templo e suas regras foram aceitas pela igreja. Eles foram fiéis à igreja durante muitos anos.


Eles fizeram voto de pobreza, seu símbolo passou a ser de 2 cavaleiros encima de apenas 1 cavalo. Por causa do local de sua sede, seu voto de pobreza e sua fé em Cristo, a ordem era chama de "Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão" ou simplesmente "Cavaleiros Templários".
Sob a divisa "Non nobis, Domine, non nobis, sed nomini Tuo da Gloriam" (Sl 115, 1) "Não a nós, senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai a glória".


Seu crescimento vertiginoso ao mesmo tempo que ganhava grande admiração da Europa se deu pelo grande fervor religioso e pela sua incrível força militar. Os Papas guardaram a ordem acolhendo-a sob sua imediata proteção, excluindo qualquer intervenção de qualquer outra jurisdição fosse ela secular ou episcopal.

Um contemporâneo (Jacques de Vitry) descreve os Templários como "leões de guerra e cordeiros no lar; rudes cavaleiros no campo de batalha, monjes piedosos na capela; temidos pelos inimigos de Cristo, a suavidade para com Seus amigos".


Com o passar do tempo, a ordem foi ficando mto rica politicamente poderosa. Recebendo várias doações de várias partes da Europa.

A ordem possuia diversos tesouros religiosos fabulosos, incluindo a coroa de espinhos de Jesus Cristo. Acreditava-se também q eles estavam em posse do maior de todos as relíquias cristãs: O Santo Graal. Dizem q de alguma forma, eles chantagiavam a igreja com isso.

Acredita-se q eles criaram o sitema bancário de depósito e extrato de dinheiro, pois precisavam viajar muito, e não podiam sempre carregar consigo tamanha quantia de dinheiro, assim, pensaram em um jeito mais inteligente de "estar com o dinheiro a todo o tempo".

O Rei da França Felipe IV queria se apossar de todos os tesouros dos Templários entaum em 1307 deu início à Caçada aos Templários, acusando-os de heresia e imoralidade.
Tanto o Rei Felice IV quanto o papa Clemente V tinha a inteção de desmoralizar e destruir a ordem. O primeiro pq devia dinheiro à ordem, já o Papa queria revogar o contrato q isentava os Templários de pagarem taxas à igreja católica. Uma das principais acusações, era de adorar ao Diabo (supostamente, akele cara com cabeça de bode na imagem lá encima), q na verdade se chama BAPHOMET e não tem nda a ver com o diabo (falarei dele muito em breve).

No dia 13 de Outubro de 1307 o rei obrigou o comparecimento de todos os templários da França. Os templários foram encarcerados em masmorras e submetidos a torturas para se declararem culpados de heresia, no pergaminho redigido após a investigação dos interrogatórios.

Antes de ser queimado vivo em 1314, Jacques de Molay (o último Grão-mestre) teria intimado o Rei Felipe O Belo e o Papa Clemente V a comprecer ao julgamento de Deus a partir da pira. E que Felipe O Belo e seus descentes teriam algum revés letal. O rei Felipe veio a falecer no mesmo ano de 1314, assim como o Papa Clemente V. Nos próximos catorze anos, os três filhos do rei, que seriam seus sucessores no trono, faleceram, encerrando a linhagem direta de 300 anos dos reis Capetianos (Capet), levando muitos a crer que a dinastia fora amaldiçoada - daí o nome "Os Reis Malditos" (Les Rois Maudits). De Molay teria desafiado o rei e o Papa a encontrá-lo novamente diante do julgamento de Deus antes que o atual ano terminasse - apesar de esta frase não conste em relatos modernos da execução de de Molay. Philip e Clement V de fato morreram ainda no ano de 1314. Esta série de eventos formam a base de Les Rois Maudits (Os Reis Malditos), uma série de livros históricos de Maurice Druon. Ironicamente, o Rei Louis XVI era um descendente de Philippe O Belo e sua neta Rainha Joan II de Navarre.

Quando a cabeça do rei Louis XVI caiu na cesta da guilhotina, um homem não identificado se aproximara. Mergulhou a mão no sangue do monarca, sacudindo-a no ar e gritara: "Jacques de Molay, fostes vingado!"

Os grandiosos tesouros dos templários desapareceram misteriosamente e até hj não foram encontrados. O fato de não ter sido encontrado sequer um documento do julgamento contra os templários fez com q muitos livros e filmes fossem lançados, com grande repercusão públical, porém nenhum embaseamento histório. Por este motivo tbm, mtas sociedades secretas se proclamam herdeiras dos templários.


(Jacques de Molay)



Bom... é isso aew =) Espero q tenham gostado da aulinha de história ^^ . Na verdade, ainda tem + 1 coisinha q eu gostaria de falar sobre os templários, mas naum achei nda confirmando... o lance da sexta feira 13... assim q eu encontrar algo, eu volto aki e coloco isso.

Um forte abraço e desejo para todos muita prosperidade!! :D Até a próxima !

0 comentários: