Demônio Ceifador / Morte

Posted by Thiago Ganon Marcadores:

Pequeno desvio de assunto XD mas nem tanto... afinal, estávamos falando de morte, né!?

A morte é representada por uma criatura mitológica por várias culturas, na Ocidental, é usualmente representada pela figura de um esquelo usando uma manta negra, com capuz e uma foice.

A associação com a imagem do ceifador, está ligada ao trigo, q, segundo a bíblia, simboliza a vida.

Na mitologia grega, Tânatos é o deus da morte, e Hades é o deus do mundo da morte (já ouvi mta gente dizer q Hades era o deus da morte e do submundo)

O Demônio ceifador é uma criatura do qual sua existência nunk foi provada de fato e é o suposto criador de vários círculos q apareceram de repente em plantações inglesas. Círculos com perfeição milimétrica.

A primeira menção ao demônio ceifador foi feita pelo jornal Tablóide Inglês, em 1678. A matéria descrevia um rico fazendeiro e um pobre lavrador O fazendeiro desejava contratar o pobre lavrador para que cortasse sua plantação de aveia. O lavrador ofereceu um preço pelos seus serviços que o fazendeiro considerou muito alto. O fazendeiro ofereceu uma quantia muito baixa para o lavrador. O lavrador aceitou para não perder futuras contratações por parte do fazendeiro. No entanto, o fazendeiro recusou os serviços e falou que o Demônio Ceifador cortaria os pés de aveia.

Durante a noite, o campo de aveia do fazendeiro foi visto por várias pessoas em chamas. O fazendeiro surpreso desconfiou do lavrador. Mas na manhã seguinte quando foi observar os pés de aveia, eles estavam perfeitamente cortados. O Demônio Ceifador quis provavelmente exibir sua habilidade.

Esta naum tem absolutamente nenhuma ligação com o Egito XD mas... gostaram ? Espero q sim =)

Fica um forte abraço e um desejo de prosperidade à todos!!

1 comentários:

  1. google

    mais o ceifador era uma pessoa que virou a morte