Hermafrodito

Posted by Thiago Ganon Marcadores:

Esta matéria é rapidinha ^^ bem curta e direta

Hermafrodito é um deus grego, extremamente bonito, q representa a fusão entre os dois sexos. Seu nome se dá a união dos nomes de seus pais: Hermes e Afrodite.

Hermafrodito nasceu homem. Foi levado pelas Ninfas até o Monte Ida, uma montanha sagrada da Frígia (atualmente fica no território da Turquia). Aos 15 anos, ficou enfadado do lugar e resolveu viajar, foi para a cidade de Lícia e Cária.

Nos bosques de Cária, perto de Halicarnasso (atual Bodrum, na Turquia) encontrou um lago e uma náide q o habitava, chamada Salmacis.

Tomada pela luxúria ante a beleza de Hermafrodito, Salmacis tentou seduzí-l0, mas ele a rejeitou. Quando pensou q Salmacis havia ido embora, se despiu e entrou no lago para se banhar. Salmacis saiu de tras de uma árvore e enlaçando-o, começou a beijá-lo violentamente.

Enquanto ele lutava para se separar, ela pediu aos deuses q nunca mais fossem separados. Seu desejo foi atendido e seus corpos se misturaram numa forma intersexual. Hermafrodito, aflito e envergonhado amaldiçoou o lago, para todos q nele mergulhassem, também tivessem a mesma forma que transmutada q ele.



Espero q tenham gostado desta matéria bem curtinha ^^ Forte abraço e prosperidade pra todos!!

0 comentários: