Delta Luminoso / Olho Que Tudo Vê

Posted by Thiago Ganon Marcadores:


Olá, prezados leitores deste blog!!! Nesta matéria vou falar sobreNossa... como é dificil falar deste símbolo oO Mais até do q o pentagrama. Ah sim, claro! Gostaria de agradecer a pessoa q me deu a idéia de falar sobre este assunto ^^. Não preciso usar nomes para q a pessoa saiba q é ela =).

Antes de mais nada, gostaria de falar q este é um criado pelos Illuminati, e naum pelos Maçons (como muitos pensam).
O Delta é, no alfabeto grego a quarta letra, assim como o D no nosso. É representado por um triângulo. Segundo Diaz de Carvalho, "Uma, ou mesmo duas linhas geométricas não podem representar um corpo absolutamente perfeito, entretanto três linhas, ao se unirem, formam a primeira figura regular e perfeita, a primeira perfeição." Nenhuma figura é tão usada pelos maçons quanto este símbolo q tbm é representado mtas vezes por 3 pontos ( . ' . ).

Para alguns simbolistas, os ângulos deste triângulo representam Força, Sabedoria e Beleza, q são atributos de Deus. Outros acreditam ser as fases da revolução perpétua: Nascimento, vida e morte.

Na ordem milenar da maçonaria, representa o sol como o olho q tudo vê. Na cultura Miltra, o olho direito é o símbolo do sol.
Do Ponto de vista iniciático, o sol é o símbolo do intelecto, q concede o pensamento. E de fato, é pelo pensamento q se consegue a luz do conhecimento.

No centro do triângulo, é encontrado o olho, q para alguns, significa "O Olhar de Deus sobre a humanidade". Mas em algumas lojas maçônicas, pode ser encontrado no lugar do olho, a letra G, q pode ter vários significados como: Grande, Geometria, Glória, Geração, Gênio, God (Deus em inglês), Gott (Deus em alemão), Gud (em sueco) ou GADU (sigla maçônica para Grande Arquiteto Do Universo).



Este símbolo é também encontrado na nota de 1 dólar. Envolta dele, existem 2 frases em latim. Annuit Oceptis (significa: Nosso projeto será coroado de sucesso) e Novus Ordo Seclorum (significa: Nova ordem para o século dos séculos ou Nova ordem mundial).

Em 1782 o Delta Luminoso foi adoptado como parte do simbolismo no verso do Grande Selo dos Estados Unidos da América.

Mas apenas em 1933, o presidente Franklin Roosevelt fez com que este símbolo fosse introduzido à nota de 1 dólar. Roosevelt foi um maçom.


Bom... tudo q eu descobri "e que presta" está aí... o resto ainda está muito confuso =/. Infelizmente não consegui descobri o q uma pirâmide tem EXATAMENTE a ver com o Delta Luminoso e o Olho que tudo vê. Assim q eu descobrir, acerto esta postagem :D

Espero mais uma vez q tenham gostado da matéria =) É muito compensador ficar horas pesquisando um assunto, digitando, apagando, recriando, remontando, analisando e ler algo do tipo "kraaaaaaak, adorei!!! Ficou muito bom, parabéns!" :D :D :D :D Espero q continuem comigo neste blog. =)

Eu vou ficando por aqui hj, mas deixo um forte abraço e um desejo de muita prosperidade a todos!

2 comentários:

  1. Unknown

    Caraacaaa!!! Queee linndooo!!!! Fikouu mt legall!!! Direitoo ateh a agradecimentoo!!! *__*

    Mttt boomm!!! =D

  1. Unknown

    olha do a maior força pra que vc consiga descobrir uq queres..ate mais,nao dezanime,quero ver resultados.boa sorte nesta luta!!!