Vampirismo

Posted by Thiago Ganon Marcadores:

Kra, q assunto complicado... Já q falei de Drácula, comecei a pesquisar a origem do vampirismo e outras coisinhas mais sobre o assunto. Como era de se esperar, encontrei mta bobeira, mas encontrei tbm assuntos q me chamaram MTA a atenção!!! Vou falar sobre tal assunto agora.

Todas as religiões e crenças acreditam na bipolaridade de energias. O bem e o mal sempre existiram e sempre existirão. "Onde há luz, há sombra". A vida e a morte.
E os vampiros? Estes não querem nem uma coisa nem outra, preferem sobreviver num estado de morte parcial e ressureição parcial.
A crença nos vampiros, nasceu há milênios, quando o homem descobriu q o sangue é a fonte da vida, isso se espalhou pelo mundo inteiro, e na Romênia (terra de Drácula), sobrevive até hoje.

Para o vampiro, "o sangue é a vida", como citou Drácula e ainda em Deuteronômio 12:36, embora a passagem bíblica real seja uma advertência contra beber sangue ("Tão somente o sangue não comereis; Sobre a terra, derramarei como água") Outra passagem bíblica onde cita a advtertência está em Gênesis 9:4 ("A carne, porém, com sua vida, isto é com seu sangue, não comeris").

Diz a lenda, q os primeiros vampiros surgiram entre suicidas, criminosos e condenados à morte, ou seja, pessoas q de uma forma ou de outra tiveram seu período normal de vida interrompido bruscamente. Tanto suicidas quanto criminosos, eram condenados pelo cristianismo. Estes não poderiam ser enterrados em "Campo Santo" (cemitérios q ficam do lado das igrejas, e são controlados pelas mesmas). Segundo a lenda, a revolta, vontade de voltar a viver (isso só vale pros criminosos, condenados e suicidas arrependidos) e medo de ir pro inferno criavam uma força suficientemente capaz de fazer com q os corpos não se decompusessem, não morressem completamente. (alguem se arrisca? òÓ)



Mesmo habitando as trevas e tomando sangue de animais, qqr vampiro estava condenado à extinção se não criasse condições de sobrevivência. Com o tempo, só foram restando vampiros de famílias ricas e poderosas. Começaram a aparecer no final do Sec XVI, e se multiplicar rapidamente nos Sec. XVII e XVIII, principalmente nos países europeus ond o favor religioso era mais intenso. A alemanha foi o país q mais sofreu com os vampiros, e supostamente existem lá até hoje (será q realmente existiram algum dia???). Apesar disso, foi na Inglaterra q surgiram os vampiros mais poderosos, e lá também q surgiram os maiores inimigos dos vampiros. (Bipolaridade, lembram?)

Apesar de falarem tanto sobre vampiros serem tão poderosos e ricos, naum achei nome... Ah naum ser Drácula mesmo... mas acho q este naum conta neh :P

Bom, acho q é só isso mesmo... Eu tava qrendo ler O Drácula de Bram Stroker... sempre tive mta curiosidade sobre este livro, mas ainda n encontrei ngm q tenha pra poder me emprestar hasuashuashasuha XD. Qm sabe eu teria maior entendimento sobre assunto ^^
Espero q tenham gostado da matéria, vou ficando por aqui, por enquanto, deixo para todos um forte abraço e desejo a todos muita prosperidade!!!

Ah! Não deixar esta pergunta no ar: Acreditar ou não acreditar?
(obs: Sim! Eu adorava a Turma da Mônica!!!!)


2 comentários:

  1. Milah

    [b]Putz! thiagoO!
    mto bom o tew blogg...foi mal comenta em uma postagem mais antiga...mais ate agora eh a minha preferida ^^...e eu to começando pelas 1ªs postagens e n pela mais recente...
    BeijinhOZz da bruxáá

  1. Duda

    Tem um livro que eu não lembro o nome ¬¬, que é muito interessante pois fala de como a lenda do vampiro é encarada nas mais diversas partes do mundo. Não só na Europa mais também países da Indonésia, e em cada um desses lugares a forma e a alimentação do vampiro varia. Há regiões onde o vampiro toma a forma similar a de um macaco e outras onde ele se alimenta do sêmen de homens. é muito interessante o livro apesar de algumas partes serem tediosas, no geral é muito bom.