A Condessa Sanguinária

Posted by Thiago Ganon Marcadores:

Olá :D hj eu resolvi fazer uma coisa um tanto diferente, vai ser meio q uma "aula de história" ^^. Eh uma personagem q eu gostei muito de ter pesquisado, espero q vcs gostem também ^^


A Condessa Elizabeth Bathory nasceu em 1560 na Hungria. Cresceu em uma época em q as forças Turcas dominaram maior parte do território Húngaro, sendo campo de batalha entre Turquia e Áustria. Vários autores acreditam q esse eh o grande motivo de seu sadismo já q via a todo o tempo vários tipos de atrocidades, inclusive viu suas irmãs sendo violentadas e mortas em um ataque rebelde ao castelo em q vivia. Mesmo assim, teve uma ótima educação e era muito inteligente. Embora capaz de cometer várias atrocidades, tinha sua mente perfeitamente sã.

Se casou em 1575 (sim, 15 anos). Seu marido era um oficial do exército, q ficou mto conhecido entre os Turcos por ser cruel. Costumava ensinar à Elizabeth técnicas de tortura, mas não tinha noção da matança q sua esposa fazia, enquanto estava longe.
Quando adulta, se tornou uma bela e atraente aristocrata. Ngm jamais poderia imaginar q por traz daquela atraente mulher, havia um mórbido prazer em ver o sofrimento alheio.

Ela não apenas punia as pessoas por infrigir o regulamento, como também "encontrava" motivos para tal coisa. Se divertia com as punições e se deliciava com a tortura seguida de morte.
Tinha a mania feia de enfiar agulhas embaixo das unhas dos seus criados. Certa vez num acesso de raiva, abriu a mandíbula de uma serva, até os cantos da boca se rasgarem

Ganhou o título de "Vampira" por morder e dilacerar a carne de suas servas.
Numa certa ocasião, uma de suas criadas puxou seu cabelo sem querer, enquanto os escovava. A Condessa a espancou até a morte, ao espirrar sangue em suas mãos, se encantou em vê-lo clarear sua pele depois de seco. Daí vem a lenda de q ela se banhava em sangue para permanecer jovem.

Dizem q a Condessa Sanguinária foi a inventora da Dama de Ferro. (Uma espécie de sarcófago, com estacas de metal em suas "tampas")

A julgar pelas cartas q escrevia para seu marido e filhos, Elizabeth Bathory era uma excelente esposa e mãe. O q não eh de se surpreender, afinal, os nobres tratam a família de uma forma absolutamente diferente de seus criados. (Mas mesmo assim, neh !?)

Em 1604 seu marido morreu e ela se mudou para Viena . Daí em diante, suas atrocidades ficaram cada vez mais pavorosas e depravadas. Arranjou uma pareceira para suas atividades, seu nome supostamente era Anna Darvulia (suposta amante) que lhe ensinou várias novas técnicas de tortura.
No inverno, jogava suas criadas nuas na neve e as banhava com água. A brincadeira do verão era amarrar as pessoas, jogar mel nelas e deixar q os insetos a devorem viva.

Marcava as suas criadas "desobedientes" com ferro quente no rosto ou em regiões mais sensíveis, chegando a queimar os pelos pubianos de algumas. Mandou fazer em seu porão uma jaula onde a vítima fosse torturada pouco a pouco, erguendo-a de encontro a estacas afiadas.

Em 1610 foi presa e julgada. Em janeiro do ano seguinte, foi encontrada uma prova, escrita por Elizabeth q contava com aproximadamente 650 nomes de vítimas mortas pela acusada.
Condenada à prisão perpétua, ficou presa até 21 de agosto de 1614, quando morreu. Foi enterrada nas terras de Bathory, em Esced. Seu corpo deveria ter sido enterrado na igreja da cidade de Csejthe, mas os habitantes acharam repugnante a ideia de ter a "Infame Senhora" sepultada em sua cidade.

Bom, galera... é isso aew :D Espero q tenham gostado da aula de história ^^ . Mulherzinha nervosa, non ? oO

Peço desculpas por não postar matérias frequentemente aki, mas é q tá meio dificil arrumar um tempo pra pesquisar ^^
Vou ficando por aqui. Deixo um forte abraço e desejo mto prosperidades pra tdos!! =D

0 comentários: