Primeiro contato. A História de Prometeu

Posted by Thiago Ganon Marcadores:

Olá! Finalmente, encontrei um nome interessante pro blog, que não estivesse sendo usado ^^. O Relicário de Prometeu foi um nome sugerido por um grande amigo e colaborador do blog: '.' Fr. Aeon .'.

Acho que ants de qqr assunto, devo explicar o porquê deste nome para o Blog ^^

Prometeu é um titã grego, filho do Titã Jápeto e de Ásia (também conhecida por Clímene) e irmão de Atlas, Epimeteu e Menoécio. O nome Prometeu significa "premeditação" e, de todos os Titãs imortais, ele era o mais esperto.
Para Prometeu e seu irmão Epimeteu, foi dada (acredito q por Zeus) a tarefa de criar todos os animais (inclusive o homem). Epimeteu encarregou-se de criá-los e Prometeu encarregou-se de supervisionar a tarefa, asism q terminada. Epimeteu atribiui a cada animal uma característica específica, tal como força, agilidade, coragem, sagacidade. A uns, foram concebidas asas, a outros, garras, carapaças, etc. O Homem foi o último a ser criado e para este, q deveria ser superior a todos outros, não restaram recursos para q fosse tal coisa. Prometeu então, com ajuda de Minerva, roubou o fogo dos Deuses e assegurou assim, q os homens seriam superiores.

Como castigo por ter roubado o fogo, Zeus ordenou q Hefesto acorrentasse Prometeu a um cume do Monte Cáucaso, onde todo dia uma águia (uns dizem águia, outros dizem abutre) deveria dilacerar seu fígado, q por Prometeu ser imortal, regenerava-se. O castigo deveria durar 30.000 anos.

Prometeu foi libertado do seu sofrimento por Hércules que, havendo concluído os seus doze trabalhos, dedicou-se a aventuras. No lugar de Prometeu, o centauro Quíron (ou Quirion) deixou-se acorrentar no Cáucaso, pois a substituição de Prometeu era uma exigência para assegurar a sua libertação. (A história de Quíron vai ficar pra outra hora ^^)


Bom.... Essa é a história de Prometeu ^^
O nome do blog foi inspirado nele, pq Prometeu representa a vontade do homem de obter conhecimento, o fogo representa o conhecimento e o roubo do fogo, representa a audácia humana para obtê-lo e compartilhá-lo. Que é +/- o q eu estou fazendo aki ^^ Obtendo conhecimento e divulgando-o.

Espero, do fundo do coração, q tenham gostado deste primeiro contato ^^. Se houver algum erro, peço q me ajude (tanto no assunto quanto na gramática ^^).
Aguardem as próxima postagens, virão o mais breve possível :D

Fiquem com um grande abraço! Prosperidade a todos!

1 comentários:

  1. Unknown

    Achei que caiu mt bem o nome do blog!! Idéia show!!