Dracula

Posted by Thiago Ganon Marcadores:

Felizmente, consegui um tempo pra vir postar hj ^^. Resolvi falar deste personagem, q eh extremamente conhecido (tomara q o Relicário ganhe algum ibope tbm neh XD).

Antes de mais nada... NÃO! Dracula não era e nunk teve absolutamente nda relacionado ao vampirismo!!!

Vlad Tepes III, tbm conhecido por Vlad - O Empalador, foi o imperador Voivoda (príncipe) da Valáquia em 1448, de 1456 a 1462 e em 1476.
Vlad III era muito conhecido por seu sadismo, respeitado pelos seus cidadãos pro sua ferocidade contra os Turcos. Era respeitado como guerreiro e gonvernante, q naum tolerava crime entre sua gente. Durante seu reinado ergueu grandes mosteiros.

Na Romênia, é lembrado como um cavaleiro cristão q lutou contra o expansionismo islâmico na Europa. Em Turco, Vlad III é conhecido como Kazıklı Bey (what the fuck???), ou O Príncipe Empalador. Até hoje, é considerado um herói na República Moldávia e na Romênia.
Por sua (feia) mania de empalar os inimigos, ganhou o apelido de Vlad Tepes (Tsepesh), ou "O Emapalador". é conhecido por contos que exageram suas atrocidades contra seus inimigos, sendo que muitos dos atos que lhe são atribuído são de veracidade duvidosa. Alguns sustentam que essas lendas teriam inspirado o escritor Bram Stroker, o conde do romance Drácula.

Outra lenda a seu respeito teria surgido depois da invasão de Valáquia pela Hungria, em 1447. Nessa ocasião, Vlad II e seu filho mais velho, Mircea, foram assassinados. Em 1466 , Vlad Tepes retornou à região e retomou controle das terras, assumindo novamente o trono de Valáquia. Esse retorno tardio de Vlad III teria confundido os moradores da região, que pensaram ser Vlad II retornando anos depois de sua morte. Isso teria ajudado a criar a lenda de sua imortalidade.


Vlad II era membro da Ordem do Dragão, conhecido como Vlad Tepes Dracul. Uma ordem católica criada para impedir a invasão dos Turcos Otomanos na Europa Oriental. Na lingua romena, Dragão é Dracul, e o sufixo "ea" significa "filho de" ou "filho do". Portanto, Draculea significa literalmente Filho do Dragão.
No entando, conforme foi ficando evidente o talento de Vlad para torturar, seu apelido começou a ser interpretado como Filho do Diabo.

Nas tempos em q ficou exilado, "brincava" matar pequenos animais, como ratos, morcegos e etc.

Dizem q Draculea gostava de jantar ouvindo o grito de seus inimigos, ao serem empalados.

(Pra qm tá boiando... empalar é o ato de fazer atravessar uma estaca do ânus até sair pela boca da pessoa... é meio q um espetinho de gente)


Bom, Draculea viveu bastante, e guerreou muito... Acho q é meio q desnecessário contar sobre todas as guerras (até pq vai ficar mta coisa), afinal, o assunto é Dracula e não História da Valáquia.
Vlad III morreu no ano de 1476 no campo de batalha, contra os turcos. Não se sabe exatamente qm o matou, dizem até q um de seus soldados o fez, sem querer. Após sua morte, os turcos pegaram seu corpo, decaptaram e sua cabeça foi enviada a Constantinopla, onde um Sultão a deixou presa na ponta de uma estaca, para provar q o Filho do Diabo estava morto.

Ele foi enterrado em Snagov, uma ilha-monastério localizada perto de Bucareste. Em 1931, quando arqueólogos escavaram o túmulo, não encontraram nada, apenas ossos de animais.

Vai ficando por aqui, mais uma matéria =) Espero q tenham gostado. Aceito sugestões de assuntos ^^ Deixo um forte abraço e lhes desejo mta prosperidade!



1 comentários:

  1. Unknown

    =O Noossaaa!!!!! Eu pensei que vc estivesse escrevendoo errado... tipo... ao inves de empalar... empalhar!! o.O Noossaaa quee coisaa horrrivelll!!!! Homenzinhuu bizarro!!!! Caracaa!!! Gosteii mt dessaa daeewwww!!! A melhorr!!!